Comportamentos passivos-agressivos criam
frustração, estresse e ansiedade nas equipes, resultando em produtividade
perdida, algo que custa muito à companhia. É por isso que gestores
precisam tratar conflitos de forma aberta, trazendo problemas à superfície que
poderiam permanecer escondidos. Ajude as pessoas a discordar abertamente,
discutindo a dinâmica que você quer estabelecer com eles. Foque nos benefícios
de fazer isso de forma objetiva e estabeleça algumas regras. Você pode dizer
“Estou preocupado que não estamos usando nossas reuniões para expor todas
nossas opiniões”. Ou “Quero que todos acrescentem algo à questão antes de
tomarmos decisões, não depois”. Não tenha medo de ser direto sobre
comportamentos contraproducentes. Por exemplo, diga “Duas ou três pessoas vêm à
minha sala depois de cada reunião para discutir algo que eu justamente gostaria
que fosse discutido nela”. Se você apontar de forma calma e objetiva as
desvantagens do comportamento passivo-agressivo, você irá ajudar a tornar a
comunicação direta muito mais confortável.
Fonte: http://bit.ly/1rtNsmw
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