quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O Melhor treinamento de vendas do Mundo!

Por Maurício Araújo

Você quer melhorar as vendas e alavancar resultados em sua Organização?
Você gostaria que seus vendedores fossem excelentes no atendimento ao cliente e aproveitassem todas as oportunidades de negócios?
Você quer que seus vendedores saibam fechar negócios, sem que seja preciso esmagar as margens com descontos exorbitantes?
Você precisa de tudo isso pra ontem?
Vendas é uma arte porque “ARTE” significa expressar uma ideia com emoção.
É isso o que bons vendedores sabem fazer.
Descobrimos alguns fatos interessantes sobre este perfil de profissional.
Até hoje, o conceito de um ótimo profissional de vendas esteve atrelado a alguns mitos:
 Mito #1: “Bons vendedores nascem assim”.
Não existe nenhuma diferença entre os genes dos grandes vendedores e os genes dos vendedores medíocres. Não há qualquer prova científica que comprove esta tese.
 Mito #2: “Bons vendedores são pessoas mais inteligentes”.
Não existe nada conclusivo que comprove que vendedores com QI mais elevado têm um resultado maior e mais previsível do que vendedores com QI medianos.
Mito #3: “Bons vendedores têm um tipo de personalidade especial”.
Em todos os testes de personalidade existentes (DISC, MBTI, Gallup´s Strenght Finder, Color Code, etc), nenhum deles identifica um tipo exclusivo de personalidade que seja o ÚNICO perfil ideal para que uma pessoa tenha sucesso na área de vendas. Bons vendedores possuem perfis variados de personalidade, que podem ser medidos e identificados em diferentes instrumentos de análise de perfil.
Mito #4: “Bons vendedores são pessoas mais experientes”.
Sobre isto Geoff Colvin disse: “Quando se trata de habilidades de importância capital – corretores que recomendam ações, funcionários que definem a liberdade condicional prevendo a reincidência, (...) – pessoas com muita experiência não se saíram melhor no trabalho do que aqueles com pouca experiência. Em um número significativo de casos, as pessoas de fato pioram no trabalho ao longo do tempo.”
Então, o que determina que uma pessoa comum seja um vendedor extraordinário?
 Para ter sucesso em qualquer área de sua vida, o que vale mesmo, é uma mistura de fatores que dependem, principalmente de seu empenho em praticar as habilidades certas.
 Quer tocar piano de forma extraordinária? Aprenda, Pratique, Aperfeiçoe. Depois, Pratique, Pratique, Pratique....Isto serve  para qualquer nova habilidade que você queira adquirir: idiomas, esportes, culinária, arte, música, dança, etc
 Para ser um vendedor extraordinário adote e pratique incansavelmente um processo de vendas que seja eficaz.
 Se você agendasse um jogo com o profissional número 1 do mundo de seu esporte preferido, você praticaria antes, para não passar vergonha? Mesmo que você pratique este esporte com certa regularidade, se você escolher não praticar, sua performance será um vexame colossal.
 E para participar de uma reunião de diagnóstico de necessidades, você pratica?  Se você escolhe não praticar certas habilidades de vendas, sua performance também pode ser um vexame colossal.
William Demming disse: “Se você não sabe explicar o que faz como um processo, você não sabe explicar o que faz.”
 E você?
 Tem praticado um processo de vendas eficaz no seu dia-a-dia?

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