terça-feira, 17 de novembro de 2015

A Estratégia Perdida

Por Equipe de Marketing


Quando falamos da mudança de comportamento de pessoas, quase 40% das estratégias planejadas de uma organização vão por água abaixo.

Os motivos?

Gestão de Desempenho não alinhada com a estratégia, falta de recursos alocados à estratégia quando necessário, organização não engajada em suportar mudanças, entre diversos outros fatores.
É importante entender quais gaps devem ser preenchidos para assegurar a construção de uma cultura corporativa eficaz.
Diante de um cenário, onde as mudanças ocorrem a todo instante, é essencial definir qual o propósito da organização, e deixar claro quais são os propósitos e princípios que norteiam a empresa.
A cultura corporativa determina não só a forma como a empresa conduz os negócios e quem são seus clientes, mas também, a maneira como se relaciona com esses agentes.
Um erro comum entre os executivos, está em querer imitar a cultura de uma organização de sucesso. No entanto, uma característica importante que a cultura de uma empresa deve ter para gerar resultado competitivo superior, é tornar-se uma organização rara e difícil de imitar.
Para que haja a construção de uma cultura vencedora, os colaboradores de uma organização devem ter uma conexão direta com a empresa, ou seja, compartilhar os mesmos valores corporativos.

É importante enfatizar que a construção da cultura vai além do engajamento entre os colaboradores, ela também inclui a cultura inclusiva onde o ambiente de trabalho conecta as pessoas, onde, os colaboradores ajudam uns aos outros, compartilham conhecimento sem esperar nada em troca. 

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