As empresas geralmente se utilizam de artifícios materiais (bônus, salas de recreação, comida grátis) na tentativa de fazer seus funcionários mais satisfeitos. Mas pesquisas indicam que esses esforços, apesar de apreciados, não são efetivos a longo-prazo. Em vez disso, os chefes devem pensar em dar aos seus funcionários três coisas: a primeira é inspiração. Lembre sua equipe como o trabalho dela está melhorando a vida de outras pessoas. Compartilhe os elogios dado pelos clientes à companhia e diga quando a empresa está fazendo doações para instituições de caridade. A segunda é atenção. Mostre que se importa com sua equipe não apenas por serem seus funcionários, mas que se preocupa com a vida deles. Simplesmente pare de tempos em tempos para perguntar sobre a vida pessoal das pessoas, e escute atentamente. A terceira é: tempo para cuidar de si mesmo. Crie uma cultura onde é aceitável e encorajador separar algumas horas para se exercitar, descansar e tenha limites bem claros entre a casa e o trabalho. Encontrar jeitos de reduzir o estresse provindo da vida profissional também melhora o bem estar e o engajamento.
" Liderar é comunicar às pessoas seu valor e seu potencial de forma tão clara que elas acabem por vê-los em si mesmas." - Stephen R. Covey
terça-feira, 22 de março de 2016
Três maneiras de realmente motivar sua equipe
Por HBR
As empresas geralmente se utilizam de artifícios materiais (bônus, salas de recreação, comida grátis) na tentativa de fazer seus funcionários mais satisfeitos. Mas pesquisas indicam que esses esforços, apesar de apreciados, não são efetivos a longo-prazo. Em vez disso, os chefes devem pensar em dar aos seus funcionários três coisas: a primeira é inspiração. Lembre sua equipe como o trabalho dela está melhorando a vida de outras pessoas. Compartilhe os elogios dado pelos clientes à companhia e diga quando a empresa está fazendo doações para instituições de caridade. A segunda é atenção. Mostre que se importa com sua equipe não apenas por serem seus funcionários, mas que se preocupa com a vida deles. Simplesmente pare de tempos em tempos para perguntar sobre a vida pessoal das pessoas, e escute atentamente. A terceira é: tempo para cuidar de si mesmo. Crie uma cultura onde é aceitável e encorajador separar algumas horas para se exercitar, descansar e tenha limites bem claros entre a casa e o trabalho. Encontrar jeitos de reduzir o estresse provindo da vida profissional também melhora o bem estar e o engajamento.
As empresas geralmente se utilizam de artifícios materiais (bônus, salas de recreação, comida grátis) na tentativa de fazer seus funcionários mais satisfeitos. Mas pesquisas indicam que esses esforços, apesar de apreciados, não são efetivos a longo-prazo. Em vez disso, os chefes devem pensar em dar aos seus funcionários três coisas: a primeira é inspiração. Lembre sua equipe como o trabalho dela está melhorando a vida de outras pessoas. Compartilhe os elogios dado pelos clientes à companhia e diga quando a empresa está fazendo doações para instituições de caridade. A segunda é atenção. Mostre que se importa com sua equipe não apenas por serem seus funcionários, mas que se preocupa com a vida deles. Simplesmente pare de tempos em tempos para perguntar sobre a vida pessoal das pessoas, e escute atentamente. A terceira é: tempo para cuidar de si mesmo. Crie uma cultura onde é aceitável e encorajador separar algumas horas para se exercitar, descansar e tenha limites bem claros entre a casa e o trabalho. Encontrar jeitos de reduzir o estresse provindo da vida profissional também melhora o bem estar e o engajamento.
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